terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Aromaterapia

Aroma significa perfume, e terapia, tratamento. Aromaterapia, então, é o uso de óleos aromáticos extraídos de plantas para melhorar sua saúde e seu bem estar geral. Antes de mais nada, naturalmente, a aromaterapia oferece puro prazer. Um cheirinho de tempero na cozinha ou um buquê de flores é aromaterapia básica.

A aromaterapia também tem muitos outros benefícios. A inalação da fragrância correta pode reduzir o estresse e a depressão, proporcionar uma boa noite de sono, acalmar seu espírito ou dar-lhe mais energia. A aromaterapia já está ajudando funcionários a ficarem atentos ao realizarem atividades mentais repetitivas. E os hospitais estão usando a aromaterapia para ajudar pacientes a relaxarem, para que outras modalidades de cura funcionem.

Massagem com óleos aromáticos é outra forma de tirar proveito da aromaterapia. Isso porque os óleos essenciais, compostos responsáveis pela fragrância da planta, oferecem muitos benefícios de cura, além de seus perfumes especiais. O ungüento tópico, como o bálsamo de tigre chinês, por exemplo, alivia dores. E os xampus perfumados e os óleos para o corpo fabricados recentemente melhoram a saúde da pele e dos cabelos, além de levar a uma melhora do humor. A aromaterapia é bastante versátil e pode ser utilizada de diferentes formas para tratar uma ampla variedade de problemas físicos e emocionais.

A aromaterapia também é muito fácil de usar! A quem não seria recomendado o banho com óleos perfumados ou a massagem aromática? Nos artigos abaixo, você aprenderá os princípios básicos da aromaterapia, como usá-la, os perfis dos óleos essenciais que podem ser utilizados de modo terapêutico e as doenças comuns que podem ser tratadas com a aromaterapia.

0 comentários:

Design konnio.com