terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Como funciona a dieta Atkins

Você certamente conhece alguém que fez dieta uma vez ou outra. Na verdade, há uma boa chance de muitas pessoas que estão lendo este artigo estarem fazendo algum tipo de dieta neste momento. Há todo tipo de dieta por aí, mas a maioria delas tem um ponto em comum: ao seguir a dieta, você controla a quantidade de calorias que come. A maior parte dessas dietas também solicita que você evite comidas gordurosas. Existe uma dieta, entretanto, que não requer isso. Ao contrário das outras dietas, ela permite que você coma grandes quantidades de carne, ovos, queijo, manteiga e até mesmo bacon, tudo o que seria considerado prejudicial em outros regimes alimentares.

Obviamente existe muita controvérsia sobre essa dieta. A dieta Atkins, agora conhecida como the Atkins Nutritional Approach&trade (Abordagem Nutricional Atkins), é um assunto freqüente na mídia. Enquanto as pessoas que fazem dieta ficam estimuladas com os resultados dessa dieta pouco comum, a comunidade médica está bem dividida sobre quão saudável uma dieta como esta pode ser para uma pessoa, especialmente a longo prazo.

Agora mesmo você deve estar querendo saber como uma dieta como esta poderia levar à perda de peso. De acordo com o falecido Dr. Atkins, tudo se resume em limitar o consumo de carboidratos. Os norte-americanos comem uma grande quantidade de carboidratos. Carboidratos são as comidas que contêm farinha branca e açúcar refinado. Em outras palavras, a maioria das comidas industrializadas que comemos, tais como massa, pão e cereal é rica em carboidratos. De acordo com o princípio mais importante da dieta Atkins, ao limitar a ingestão de carboidratos em um processo de quatro fases, o corpo é forçado a queimar a gordura armazenada ao invés dos carboidratos para obter energia.

0 comentários:

Design konnio.com