quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Como imunizar o porão contra alergias

Todos os tipos de alérgenos podem se ocultar no seu porão. Freqüentemente negligenciada, esta área pode estar cheia de bolor, baratas, caspa animal e ácaros.

Alérgenos podem facilmente migrar para cima através de correntes de ar e da tubulação de aquecimento, sem mencionar os seus pés.

Dicas gerais para o porão


Pessoas com alergias a bolores não devem ter seu quarto no porão.


Não mantenha seu porão como uma caverna. Umidade no porão pode ocasionar um aumento de umidade por toda a casa, criando as condições necessárias para bolores, ácaros e baratas. É extremamente importante controlar a umidade do seu porão através de um desumidificador, ar condicionado ou aquecedor elétrico. O melhor é manter a umidade entre 30 e 50%. Certifique-se ainda de limpar regularmente o desumidificador e de substituir os filtros de fornalhas.


Vinil ou lajota são os melhores pisos para o porão. Infiltração e inundações causam o crescimento de bolor nos carpetes, e a diferença de temperatura entre o piso de concreto do porão e o carpete pode causar o aumento da umidade.


Considere seriamente as coisas que você realmente precisa. Doe algumas para a caridade. Se você realmente precisa armazenar objetos, mantenha-os fora do chão, em recipientes de plástico ou metal fáceis de limpar.


Resista ao desejo de colocar o velho sofá no porão, ou de decorar a parede com o macramé que você removeu do banheiro. Guardar coisas velhas cheias de ácaros e bolor derrota todos seus esforços de limpeza. Se você precisa manter móveis antigos para o bem da posteridade, considere revesti-los novamente.


Dicas para a lavanderia


Use um pano úmido para limpar os eletrodomésticos a fim de impedir o surgimento de "coelhinhos de pó".


Mantenha o cômodo bem ventilado, especialmente se você usar alvejante.


Caso tenha pele sensível, utilize detergentes sem fragrância ou corantes, ou enxague bem sua roupa.


De vez em quando, enxugue dentro e ao redor da tampa da máquina de lavar, lugares suscetíveis a bolor e escuma.


Evite pendurar roupas molhadas na lavanderia se ela estiver fechada.


Deixe a tampa da máquina de lavar aberta após o uso.


Varra sempre embaixo da máquina de lavar e da secadora.

0 comentários:

Design konnio.com