terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Qual a seriedade deste problema

A persistência do hábito de chupar o dedo em crianças mais velhas pode ser um sinal de sofrimento emocional. Ela pode estar se sentindo triste ou ansiosa e chupar o dedo pode ser uma maneira de minimizar a sensação de desconforto. Se essa descrição parece se encaixar no caso de seu filho, insistir para ele parar só vai piorar o problema. Em vez disso, tente descobrir o que está causando essa tristeza ou ansiedade. Carinho e atenção podem ser a melhor maneira de resolver o problema.

Os pais geralmente começam a se preocupar com uma criança se ela continua chupando o dedo depois que passou dos 4 ou 5 anos. Quais são as conseqüências se ela não parar nessa idade?

De acordo com a American Dental Association (Associação Americana de Odontologia), chupar o dedo pode levar a problemas se o hábito persistir depois de os dentes permanentes terem nascido. Isso porque chupar o dedo constantemente pode causar problemas no alinhamento dos dentes e afetar o crescimento correto da boca. A gravidade do problema parece depender da maneira que cada criança chupa o dedo: se seu filho colocar o dedo de forma que pressione a raiz do dente - o que é comum - chupar dedo prolongada e persistentemente pode levar à má formação da arcada superior do osso maxilar, provocando a projeção dos dentes superiores.

Conforme a criança vai chegando à idade escolar, chupar o dedo pode trazer problemas sociais. Os psicólogos dizem que crianças que chupam o dedo costumam ser alvo de gozações.

Outros problemas que podem surgir são infecções da unha e a possibilidade de envenenamento (se ela tocar uma substância tóxica antes de colocar o dedo na boca).

Entender as origens, assim como adotar uma estratégia para interromper o hábito, pode dar a você um pouco mais de tranqüilidade. Mas se todas as tentativas falharem, você talvez tenha que se resignar e encontrar um excelente ortodontista, depois que os dentes permanentes do seu filho tiverem nascido.

0 comentários:

Design konnio.com