terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Remédios para restauração do cabelo

Remédios e pomadas
Tratamentos farmacêuticos de restauração capilar costumam misturar substâncias químicas para agir sobre a estrutura ou função do folículo capilar, para tentar conter a queda de cabelo e promover seu crescimento. Alguns medicamentos para perda de cabelo agem fazendo com que os folículos capilares que definharam ou se fecharam voltem a aumentar para o cabelo crescer outra vez. A medicação é usada tanto para perdas repentinas, como temporárias e crônicas, que começam lentamente e se tornam progressivamente mais extremas com o passar do tempo.
Essas medicações podem ser aplicadas na pele, ingeridas ou injetadas e ser compradas com ou sem receita médica. As drogas prescritas são normalmente mais fortes e causam efeitos colaterais indesejados se não forem utilizadas para seu propósito específico.

Os medicamentos vendidos sem receita médica, da mesma forma que as drogas que necessitam de prescrição médica, contêm ingredientes ativos que atuam na estrutura ou função do corpo para o tratamento. Esses remédios são indicados para as condições que geralmente não requerem um diagnóstico médico rápido. Normalmente são menos fortes que as drogas prescritas e causam menos efeitos colaterais.


Minoxidil
Minoxidil (nome genérico) pertence a uma classe de drogas chamada estimulantes de crescimento capilar. Minoxidil oral, um remédio originalmente usado para tratar pressão alta, foi identificado como responsável pelo aumento do crescimento capilar na maioria dos pacientes que o ingeriam diariamente.

Isso levou ao desenvolvimento do minoxidil de uso tópico, vendido sem receita médica com 5% da fórmula sob a marca registrada Regaine. Essas fórmulas têm estimulado o crescimento capilar em homens com calvície padrão. Em mulheres, essas pomadas podem ajudar a aumentar o crescimento na área frontal, de acordo com os fabricantes.

Mulheres grávidas ou em período de amamentação devem evitar o uso de minoxidil de qualquer forma e ter cautela com o uso de fórmulas muito fortes, porque não foram projetadas para mulheres. Podem causar crescimento de pêlos faciais e outros problemas.

O minoxidil é o que os farmacêuticos chamam de dose-dependente. Isso significa que o tratamento precisa ser contínuo para manter ou aumentar os benefícios do crescimento do cabelo. O Rogaine de concentração média deve ser aplicado no couro cabeludo seco, duas vezes ao dia e deve permanecer ali por pelo menos quatro horas. Os resultados serão vistos depois de quatro meses. Os fabricantes afirmam que as fórmulas extra-fortes atuam muito mais rapidamente, em mais ou menos 45 dias.

O minoxidil oral pode causar queda na pressão sangüínea, aumentar os batimentos do coração e ainda causar aumento de peso. Pessoas com histórico de doenças cardíacas devem evitar esse remédio, já quem tem pressão arterial elevada deve consultar seu médico. Além disso, o minoxidil tópico não deve ser usado com outras pomadas ou medicamentos de uso tópico. Os efeitos colaterais na pele incluem irritação, coceira, urticária, inchamento e sensibilidade.

Finasterida
A finasteride, uma droga que exige receita médica em comprimidos de 1 mg Finasteride (genérico), foi aprovado pela FDA em 1998 para o tratamento da alopécia androgenética. O finasteride comprimido de magnésio 5 produzido e colocado no mercado ainda é utilizado para tratamento de anormalidades da próstata.

A finasterida atua através da diminuição da concentração do hormônio masculino DHT (veja na página anterior) em até 60% nas pessoas que ingerem um comprimido por dia. A finasterida inibe esse hormônio, que é um fator importante na miniaturização do folículo capilar do escalpo, permitindo a reversão do processo de calvície. Os resultados são normalmente vistos em cerca de três meses e essa droga também é dose-dependente. Geralmente, o finasteride não é benéfico em tratamento de calvície feminina.

Algumas pesquisas dizem que a combinação de minoxidil e finasterida proporciona um crescimento do cabelo superior ao resultado do uso de uma das duas drogas separadamente. Os efeitos colaterais atribuídos ao finasteride são a diminuição da libido e dores na virilha.

Outros medicamentos
Outras opções menos comuns abrangem o uso de ácido retinóico isolado ou em combinação com o minoxidil para o tratamento da calvície masculina padrão. A combinação funciona porque o aumento da absorção causado pelo ácido retinóico aumenta a quantidade de minoxidil que alcança as células do folículo capilar. Como o ácido retinóico é degradado pela luz forte, você deve usá-lo apenas à noite. Se for usar a fórmula combinada, use um chapéu ou fique na sombra.

Produtos vendidos sem receita médica
Se um frasco de xampu onde aparece "para cabelos grossos" chama sua atenção, você deve pensar duas vezes antes de comprar. De acordo com a FDA, nenhum xampu ou produto para cabelo que afirma fazer seu cabelo ficar mais grosso e cheio são eficientes. Em vez disso, o que eles fazem é criar uma aparência de volume do cabelo, tornando os folículos capilares roliços.

Há outro produto interessante no mercado que colore o couro cabeludo com o mesmo tom de cabelo. É barato, rápido e seguro. Os fabricantes dizem que não sai com o suor, mas é facilmente lavável com xampu normal. Você pode criar uma linha frontal de cabelo com esse produto. Se você não pode pagar por uma cirurgia ou uma nova peruca, por que não conferir?

0 comentários:

Design konnio.com